Vicência ganha medalha Azul nos jogos das olimpíadas de 2016

Hamilton Vicenciano, nos representado nas olimpíadas, Professor de educação física, pela Universidade de Pernambuco (UPE)
A Olimpíada Rio 2016 chegou ao fim. Mas ela fez nascer uma visão nova sobre nosso povo, nossa criatividade e nossa singularidade. Sim, somos singulares! Desde o início, na escolha do Rio de Janeiro, o Brasil já se configurava como a primeira cidade latinoamericana a receber os jogos olímpicos. Mas não ficou por aí. Se havia alguma dúvida sobre a qualidade da abertura, surpresa: jamais houve uma abertura tão politizada. 

Hamilton Vicenciano, nos representado nas olimpíadas 
O mundo ouviu nosso grito como um cantar de pássaro almejando a liberdade: salvem a natureza! Quanto a isso, devemos dar ouvidos a nossa voz. Mas nada, talvez nada tenha sido tão significativo para o povo brasileiro que aquela vitória contra a Alemanha. E como foi bom derrotar os forasteiros dentro da nossa casa. Saiu um peso de nossas costas e, junto, a quebra do jejum com o ouro inédito. 

Mas o mundo e o Brasil provavelmente jamais saberá a verdadeira cor da medalha que nos orgulha tanto. Sim, nós, nós vicencianos tivemos uma medalha. E até parece que estava aguardando a grande apoteose, aquela que festejava a conquista do futebol, nosso principal esporte. E lá, em meio as medalhas douradas, nos braços de um verdadeiro exemplo de cidadão vicenciano, que nos orgulha em levar suas raízes aonde vai, destacava-se aquela grande medalha BRANCO e AZUL. E bem no centro da base, como a raiz que tudo sustenta e que nos remete às origens, estava cravado o nome que eu amo: VICÊNCIA!

http://euamovicencia.com/medalha-azul/
Vicência ganha medalha Azul nos jogos das olimpíadas de 2016 Vicência ganha medalha Azul nos jogos das olimpíadas de 2016 Reviewed by André Vinhetas on 08:49:00 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste