Festa de São Sebastião do Povoado Borracha por pouco ia ser a luz de vela


A falta de energia elétrica causou muita preocupação nas regiões de Vicência, devido a ventania muito forte que saiu derrubando árvore, deixou o Povoado Borracha sem luz por mais de 24Hs.

A véspera da festa do padroeiro dos católicos borrachanses São Sebastião, começou desanimada, e foi para à luz de vela. Todos ficaram ansiosos, de moradores a visitantes em ver um fato inusitado em relação a festividade religiosa que acontece no último sábado de janeiro

Todo começou quando uma árvore caiu por cima do fio de alta tenção e torou, isso acorreu na sexta-feira as 17:30Hs, em Sítio Bom Viver de Cima, os comércios sofreram um pouquinho sem eletricidade, mais em compensação, venderam muitas velas.

Nem tempo deu de passar a chapinha nos loiros, ou ir ao salão de beleza, as barbearias também pararam. Outra coisa não, mais cabelos dos anos 80 tinha nessa festa    

A Ezentis (Empresa prestadora de serviço a Celpe) chegou no outro dia pela manhã, mais enquanto isso a chuva também estava de frente, e a cada pingo que caia, a festa ficava para traz. Por volta das 17:00Hs, a procissão percorria as principais ruas do Povoado, mais de 150 fies acreditando que a energia iria chegar, ainda fizeram a missa a luz de vela

Enquanto isso alguns moradores trabalharam de funcionários com eletricidade por um dia. E foi assim: Uns segurando os fios, outros cortando os pés de bananas, outro clareando com o farol da moto, até gente servindo água tinha para os homens da companhia elétrica, enfim nada faltava se não fosse luz.

E até que as 20:35 tudo clareou no Povoado, a energia voltou, mais ela veio fraquinha, que nem os parques de diversão funcionava. E agora, o que faremos? Temos energia, mais ficamos sem parque. Depois de uma hora de energia fraquinha, ela faltou outra vez, muitos chegaram até desanimar, e voltaram para casa com revolta da natureza.

Enfim, por volta das 00:15, a energia voltou com toda potência, e tudo que foi programado foi festejado. Bares, barracas, parques de diversão e atração musical, menos a ciranda do amor. Zé Galdino também se cansou de esperar. Os lucros dos parques foram poucos, devido a hora.        

Esteve prestigiando a festa. O Vice-Prefeito Dija e sua comitiva, Prefeito Dr. Paulo Tadeu e seus aliados, Vereador Josenildo Amorim e Áureo Cisneiros (Presidente do SINPOL), com seu grupo.

























   


Festa de São Sebastião do Povoado Borracha por pouco ia ser a luz de vela Festa de São Sebastião do Povoado Borracha por pouco ia ser a luz de vela Reviewed by André Vinhetas on 22:21:00 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste