Polícia de SP pede prisão de Jornalista que acusou Feliciano de tentativa de estrupo



SÃO PAULO — A Polícia de São Paulo pediu, na última sexta-feira, a prisão preventiva da jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, que afirma ter sido agredida pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e sequestrada pelo assessor dele, Talma Bauer. Segundo Patricia, o pastor teria tentado inclusive estuprá-la. Segundo o delegado que investiga essa segunda acusação, Luís Roberto Hellmeister, do 3º DP (Santa Ifigênia), região central da capital, ela foi indiciada formalmente por denunciação caluniosa e extorsão contra Bauer.

— Agora é com o judiciário. Fiz o que tinha que fazer — disse o delegado ao GLOBO.

Segundo ele, o inquérito foi concluído na última sexta-feira e foi relatado à Justiça com o indiciamento formal da jornalista pelos crimes de denunciação caluniosa e extorsão contra o assessor do deputado.

Há duas semanas, Hellmeister já havia dado sinais de que ia fazer o pedido de prisão, “dada a periculosidade de Patrícia”. Ele disse, na época, que faltava apenas juntar alguns laudos de vídeos e conversas por aplicativos, além de ouvir mais algumas pessoas próximas à Patrícia.

O advogado de Patrícia, Roberto da Gama Cidade, disse que o pedido não causou “absolutamente nenhuma surpresa”, e que enviou ao Ministério Público de São Paulo, há cerca de dez dias, uma petição para que as investigações em São Paulo sejam invalidadas. Segundo ele, a denúncia deveria ter sido enviada para Brasília, por envolver um parlamentar.

— Desde o dia em que a gente foi à delegacia com a Patrícia, o delegado já havia externado que essa era a vontade dele. A surpresa para nós é o porque deste processo estar correndo em São Paulo, já que ele envolve um parlamentar. A polícia deveria ter enviado para o Supremo — afirmou Cidade.

O advogado não dá detalhes sobre o estado de Patrícia. Diz apenas que, “no momento, ela está sendo resguardada, acompanhando o caso”.

http://oglobo.globo.com/brasil/policia-de-sp
Polícia de SP pede prisão de Jornalista que acusou Feliciano de tentativa de estrupo Polícia de SP pede prisão de Jornalista que acusou Feliciano de tentativa de estrupo Reviewed by André Vinhetas on 17:29:00 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste