Recife aperta fiscalização com barreiras no réveillon
Duas barreiras serão montadas na orla durante a festa
Um esquema de mobilidade será montado pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) na orla do Recife durante a festa de réveillon. Duas barreiras de interdição serão montadas, uma entre a Rua Ribeiro de Brito e a Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, com sete pontos de fiscalização, e outra entre a Rua Tomé Gibson e a Antônio de Góes, no Pina, com oito pontos de fiscalização.
As barreiras da Secon tem o objetivo de organizar a festa e focar na mobilidade. Toldos serão proibidos na faixa de areia e calçadão da praia e quem descumprir a norma será multado. Além dos pontos fixos, uma fiscalização móvel percorrerá a orla. “Nós vamos trabalhar de maneira atuante em toda área da praia, já que o nosso foco é a organização. Pensamos em estratégias que garantam a mobilidade das pessoas que forem até a orla do Recife”, explicou o chefe de operações da Secon, Anísio Aziz.
Nos pontos onde serã implantadas as barreiras fixas, apenas vendedores que já trabalham na área serão autorizados a entrar. O uso de mesas e cadeiras também só poderão ser feitos na área entre as duas barreiras. Em outros pontos da orla, mesas e cadeiras devem ser colocadas apenas na faixa de areia.
A secretaria aconselha que o uso de garrafas de vidro seja evitado.
Recife aperta fiscalização com barreiras no réveillon
Reviewed by André Vinhetas
on
17:33:00
Rating: