Professores da UFPE param e alunos ocupam campus em ato contra PEC



Prédio da UFRPE está ocupado (Foto: Bruno Lafaiete/ TV Globo)


Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam uma paralisação nesta terça-feira (25). De acordo com a Associação de Docentes (Adufepe), o ato é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que pretende limitar gastos do governo federal, nos próximos 20 anos. Pelo mesmo motivo, um grupo de alunos ocupou o Centro de Educação do campus do Recife na segunda-feira (24).

Na UFPE, o campus de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, também está ocupado. Já na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), os estudantes trancaram os portões do Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (Cegoe) na noite da segunda.

Por telefone, a assessoria de imprensa da UFRPE informou que a instituição tentará, ao máximo, garantir as aulas que aconteceriam no Cegoe. A intenção é deslocar as turmas para outros prédios. A orientação é que os alunos procurem a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação para descobrir onde ocorrerão as aulas.

Já a assessoria de imprensa da UFPE comunicou que a ocupação dos estudantes acontece no hall do Centro de Educação e, por isso, não interfere nas atividades do prédio. Por causa da paralisação dos docentes, as aulas serão ministradas de acordo com o interesse de cada professor.


Mais informações: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016

Professores da UFPE param e alunos ocupam campus em ato contra PEC Professores da UFPE param e alunos ocupam campus em ato contra PEC Reviewed by André Vinhetas on 07:17:00 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste