Mick Fanning é atacado por tubarão durante campeonato na África do Sul






Surfista sobrevive a ataque de tubarão durante campeonato
 na África do Sul | Foto: Divulgação / WSL / CP
O surfista Mick Fanning levou um susto neste domingo. O australiano, tricampeão mundial, escapou de um ataque de tubarão, na etapa de Jeffrey's Bay, África do Sul do Mundial de surfe. As imagens foram transmitidas ao vivo pela TV e deram a volta ao mundo. Fanning estava sentado na prancha, aguardando uma onda, quando sentiu um impacto, momento em que percebeu que estava sendo atacado por um tubarão. O australiano usou a prancha como escudo e escapou ileso do ataque, sendo resgatado por um jet ski da organização da prova.

"Ele veio na minha direção e foi bloqueado pela prancha. Comecei a dar chutes e gritar. Não vi os dentes, mas achei que ele fosse me morder enquanto eu nadava", contou o surfista, que participava da final da competição. Fanning não sofreu nenhuma lesão, e só acabou tendo cortada a corda que prende a prancha ao pé dos surfista.

A organização informou que sabia da existência de tubarões perto da área de competição. O J-Bay Open, uma das provas que integram o Circuito Mundial de Surfe, foi cancelado após o susto. O porta-voz do Instituto Nacional de Salvamento no Mar (NSRI) Craig Lambinon alertou para o risco a surfistas e banhistas no local. "Acreditamos que é a primeira vez que um incidente deste tipo é filmado durante uma competição", disse ao canal de TV Enca.

O púbico que assistia à prova ficou impressionado com o momento de pânico vivido por Fanning. "Achava que ele fosse morrer diante de nós, foi muito intenso", contou Kaylee Smit ao portal de notícias News24. "Foi surreal. Todos ficaram em silêncio e o comentarista gritou para que as pessoas saíssem do mar. Ainda estou em choque, tremendo", descreveu.

O jornalista Calvin Bradley, da revista de surfe "ZigZag", também testemunhou a cena. "Fanning desapareceu entre as ondas, e esperamos pelo pior. Parece que ele começou a dar socos e chutes."

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/
Mick Fanning é atacado por tubarão durante campeonato na África do Sul Mick Fanning é atacado por tubarão durante campeonato na África do Sul Reviewed by André Vinhetas on 20:30:00 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste